Ataques Frequentes

A seguir apresentamos uma visão dos ataques frequentes conhecidos atualmente.

Ataques Frequentes

Vulnerabilidade da Rede IoT

Há diversas áreas vulneráveis nos sistemas IoT. O sistemas IoT são baseados em processadores digitais, implementados em uma combinação de hardware associado a um software e pode ter pontos fracos em hardware e/ou em software; e nas politicas e procedimentos de uso.


Ameaça

Uma ameaça é uma ação que tira proveito dos pontos fracos de segurança em um sistema e produzem um impacto negativo na operação do mesmo. As ameaças podem ser originadas de duas fontes: ameaças humanas e ameaças naturais.

Ataque

Ataques são ações executadas com o intuito especifico de danificar ou interromper a operação normal um sistema, explorando as vulnerabilidades através de técnicas e ferramentas criadas com este objetivo. O diagrama ao lado faz a classificação dos ataques considerando as diversas camadas da rede IoT. Ser referência no fornecimento de soluções e ferramentas para sistemas embarcados através do desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores baseados em alta tecnologia, contribuindo com a sociedade e o meio ambiente.

DSP Telecom